quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tsubasa dá adeus às bancas Brasileiras


Até que em fim!

Depois de 5 (isso mesmo, 5!) anos de publicação, no hoje odiado formato "meio tanko", a publicação Nacional de Tsubasa, obra do grupo feminino de mangakas japonesas, Clamp, chega ao fim essa semana, quando sai o volume 56, último da serie. O ultimo numero chega primeiro em são paulo (que novidade) e depois em pontos de distribuição pelo resto do país ( que podem ser contados nos dedos, praticamente)

Será um representante do "meio tanko" a menos. Isso para muito Otakus é algo a se comemorar, visto que essa forma de publicação, que divide um volume original em dois e que mesmo assim não influencia na diminuição do preço final do produto, é muito desvantajosa para o leitor. Esse tipo de publicação está quase em desuso devido a pressão do grande publico que prefere ler seus mangás preferidos em formatos mais próximos do original publicado no Japão.

Agora que Tsubasa vai acabar, só restará aos fãs da Clamp ( que gostam de gastar muito) acompanhar os dois últimos numeros de xxxHolic ( o que equivale ao ultimo volume no original), também publicado no Brasil pela JBC.

2 Pitacos gêniais:

Malandro disse...

aff...graças a deus...não há quem aguente esse formato meio tanko!

Mih disse...

vou sentir saudades -_-

Postar um comentário

Papo de Desenheiro