sábado, 17 de setembro de 2011

o samurai deCuritiba


Documentário fala sobre a vida Claudio Seto
-------------------------------------------------------

Você conhece Claudio Seto? não? Então é interessante pra você, fã do estilo japonês de quadrinhos, o mangá, saber que Claudio Sato foi um dos pioneiros do estilo mangá no Brasil. A revista O samurai, produzida por ele pela Edrel nos anos 60 é uma pérola na historia da criação de mangá em território nacional.

Seto dedicou a sua vida a gêneros como terror, samurai, policial e erótica. Seus enredos eram inovadores para época. Criador de personagens como Maria érotica, podia sim ser considerado um artista afrente de seu tempo.

Será lançado no próximo dia 20 de setembro na capital do Parana, o documentário O samurai de Curitiba, que mostra a produção de HQs de Seto( 1944-2008). O filme é dirigido por José Padilha de Rober Machado ( que também assina o roteiro) e tem 20 minutos de duração. O Filme mostra também outras qualidade artísticas de Seto que também atuou nas áreas das artes plasticas, literatura e fotografia.

O evento de lançamento de O Samurai de Curitiba - incluindo a venda de cópias do DVD, contendo extras - acontecerá no Hara Palace Hotel (Av. Iguaçu, 931-A - Rebouças - Curitiba), às 19h30min, ocasião em que também será lançada a segunda edição de AYUMI - Caminhos percorridos, livro escrito por Claudio Seto e Maria Helena Uyeda, sobre a imigração japonesa em Curitiba e no litoral paranaense.

2 Pitacos gêniais:

Thiago disse...

Se a imagem da capa do filme é dele, o traço dele era muito bom.

Thiago disse...

SALVE O MANGÁ NACIONAL!!!!

Postar um comentário

Papo de Desenheiro