sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Clamp No teatro?


O grupo de mangakás CLAMP anunciou seu envolvimento na produção de uma peça de teatro, que terá o cantor Gackt como ator principal. A peça se chamará “Moon Saga – Yoshitsune Hiden” (algo como Saga da Lua – O Segredo de Yoshitsune) e será apresentada nas cidades japonesas de Tóquio, Nagoya, Fukuoka e Osaka entre 15 de julho e 26 de agosto do próximo ano, sendo apenas uma apresentação por cidade.

Na história, Gackt interpretará o papel de Minamoto no Yoshitsune, um general de grande importância nas Guerras Genpei, batalha esta que foi a inspiração do clássico Contos de Heike (Heike Monogatari). As Guerras Genpei foram uma série de conflitos civis, que ocorreram no Japão entre 1180 e 1185, entre dois grandes clãs, o Taira e o Minamoto. No final do embate o clã Minamoto vence e cria o primeiro shogunato japonês.

A versão do CLAMP vai seguir o auge da guerra pelo ponto de vista do general, entretanto será adicionado poderes sobrenaturais aos personagens (tinha que ser CLAMP).

Para quem não conhece, Gackt é um compositor, ator e cantor japonês muito famoso no universp do J-Pop e J-Rock. Desde 1999 essa criatura lançou um milhão de CDs (sem brincadeira, a discografia é extensa), que foram inclusive bem recebidos nos EUA. Embora no ocidente ele seja conhecido pela sua música, seu “currículo” como ator é de surpreender, pois já atuou em japonês, inglês, francês, coreano, mandarim e cantonês (tenha medo!). Atualmente, é membro do supergrupo S.K.I.N, composto por ele, Sugizo, Yoshiki e Miyavi (pegaram os japas cantores/tocadores mais gostosos e tacaram numa banda só…).

Voltando para o teatro (hein, que teatro?), antes das apresentações foi prometido uma versão em mangá (pelo CLAMP, claro) que será serializado pela Kodansha. Também estão estudando a possibilidade de anime, game, filme, dentre outros.

Lembrando que por aqui temos várias obras do CLAMP lançadas e licenciadas: Angelic Layer, Chobits, Code Geass (as várias versões, apesar das mesmas serem responsáveis apenas pelo character design), As Guerreiras Mágicas de Rayearth, Miyuki-chan no País das Maravilhas, Sakura Cardcaptors (que foi prometido um relançamento), Tokyo Babylon, Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE, xxxHOLiC e X/1999 pela JBC (esqueci algum?); e Gate7 pela NewPOP, apesar da empresa não ter se pronunciado oficialmente.

No mais, uma pequena curiosidade recentemente divulgada: ao redor do mundo o CLAMP vendeu mais de 118 milhões de mangás (desses 92 no Japão e 26 no resto do mundo). As tias estão podendo, hein?

Fonte>>> Jbox

2 Pitacos gêniais:

Anônimo disse...

"poderes"?

tinha que ser a clamp mesmo!

Igor/otaku disse...

os mangás vão migrar pro teatro...é o futuro
kkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Papo de Desenheiro