sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Percy Jackson: lançamento em quadrinhos no Brasil.


Somente no Brasil, os cinco volumes da série de livros Percy Jackson e os olimpianos, do norte-americano Rick Riordan, venderam mais de 1,3 milhão de exemplares. Aproveitando esse sucesso, a Intrínseca, que publica a obra por aqui, está lançando também a versão do heroico jovem em quadrinhos.

O ladrão de raios (formato 16 x 23 cm, 128 páginas coloridas, R$ 24,90) é a primeira graphic novel do garoto problemático que, aos 12 anos, após ser expulso de várias escolas, descobre que o pai, que nunca conheceu, é Poseidon, o deus do mar. E quando seus poderes começam a se manifestar, sua vida vira do avesso.

O responsável pela adaptação do texto de Rick Riordan para os quadrinhos é Robert Venditti, a arte é de Attila Futaki e as cores, de José Villarubia.

Aproveitando o lançamento, na 15ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, a editora realizará, no dia 10 de setembro, às 16 horas, em seu estande, dois eventos para os fãs da série: um curso de mitologia greco-romana para semideuses (serão apenas 100 senhas, distribuídas a partir das 10 horas) e um concurso de cosplay.

Nos livros de Riordan, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia Antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Percy Jackson é um dos poucos que consegue descobrir sua identidade.

Esta não é a primeira vez que as aventuras de Percy Jackson saem dos livros para outra mídia. Em 2010, esta mesma aventura, O ladrão de raios, foi adaptada para o cinema, com direção de Chris Columbus e Logan Lerman interpretando o protagonista.




FONTE>>> Universo HQ

3 Pitacos gêniais:

Malandro disse...

deve ser tão ruim quanto é no livro e no filme.

Anônimo disse...

meio salgadinho o preço....mas já normal aqui no brasil isso

Anônimo disse...

(2)

Postar um comentário

Papo de Desenheiro