terça-feira, 8 de novembro de 2011

FIQ 2011: Balanço de lançamentos nacionais


Quer quadrinhos nacionais? Segura esse combo então!
---------------------------------------------
O FIQ ( Festival Internacional de Quadrinhos) desse ano homenageia Mauricio de Souza. Ele
estará pessoalmente ministrando duas sessões de autografos com os artistas que participaram da ultima edição do MP+50. O FIQ também recebe outros artistas nacionais e internacionais.

Mas, essa homenagem ao Mauricio de Souza não é a unica coisa que chama a atenção pra o evento desse ano. Uma quantidade muito grande e variada de trabalhos nacionais serão lançados e estarão a venda no evento.
Preparamos uma pequena lista de alguns dos trabalhos que estão programados pra dar as caras no festival desse ano:

- Só a editora Nemo lançará seis novos títulos: Entre os títulos nacionais estão três albúns da inédita coleção Shakespeare (Sonho de uma noite de verão, Otelo e Romeu e julieta) em estilo mangá e algumas adaptações de algumas obras classicas de nossa literatura. Entre os Títulos internacionais da editora estão um volume inédito da coleção Moebios e um album inédito Jacques Tardi.



- O Album de quadrinhos Sabor Brasilis,( Obra a ser lançada pelo Edital do PROAC em 2012) dos autores Hector Lima, Pablo Casado, Felipe Cunha e George Schall aparece com um preview de 7 páginas e informações extra.




- Antologia Rabiscos é uma seleção de trabalho de 7 artistas baianos. São Mauricio Junqueira, Don Guto, Carol Belmondo Zé da Rocha, Daiane Oliveira, Bruno Marcello e Davi Caramelo.

- A republica dos Quadrinhos chega com 4 lançamentos. Entre eles está Os notaveis.
- O vendedor de esqueleto, que é uma HQ independente desenhada por João Henrique Belo e roteirizada por Bruno rodrigues.


A Balão editorial vem com o lançamento de Os passarinhos e outros Bichos de Estevão Ribeiro.


- O quadrinhista Mario Cau Participa de dua produções que também serão lançadas no FIQ desse ano. Em Burocratia,um rapaz tenta decidir a melhor forma de se declarar para sua namorada, e acaba escolhendo uma forme um tanto "burocrática" de fazê-lo. Já em By The Southern Grace of God, a protagonista é uma garota aparentemente comum que nunca conheceu seu pai. A unica pista que tem dele é saber que ele foi um grande rock star.

- LEDD, Mangá nacional ambientado no mundo do RPG tormenta (roteiro J.M Travisan e Arte de Lobo Borges), terá lançado seu primeiro volume impresso pela Jambô editora.


O FIQ começa hoje e vai até o dia 13 desse mês, das 9h ás 22h, na Sarraria Souza Pinto. Belo Horizonte/ MG.

0 Pitacos gêniais:

Postar um comentário

Papo de Desenheiro