sábado, 5 de novembro de 2011

Editores da Marvel e DC avaliarão portfólios de artistas brasileiros


Marvel Comics

O editor C.B. Cebulski, da Marvel, avaliará portfólio de artistas brasileiros na Quanta Academia de Artes na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, e na Impacto Quadrinhos na terça-feiro, dia 8 de novembro.

Cebulski é vice-presidente sênior de desenvolvimento de criadores e conteúdo da Marvel, e recruta talentos de nível internacional para a editora.

Na Quanta, os portfólios avaliados serão apenas de desenhistas, sendo assim arte-finalistas e coloristas não deverão mandar seus trabalhos. Os candidatos devem apresentar entre três e cinco páginas de quadrinhos direcionadas para o segmento de super-heróis. Desenhos soltos, pin-ups, pôsteres e quadrinhos de outros gêneros não servem.

Os candidatos devem enviar suas páginas de quadrinhos de super-heróis para o e-mailquanta.avalia.marvel@gmail.com, com a seguinte formatação: jpg - 72 dpi - 1.500 pixels de altura.

Os trabalhos recebidos no e-mail acima serão pré-selecionados, e os escolhidos receberão um contato e somente eles serão recebidos por Cebulski.

Já no estúdio Impacto, a seleção será similar. Cebulski fará uma palestra na próxima terça-feira, às 15hs, sobre como entrar na Marvel Comics. Em seguida, será feita a avaliação de portfólio.

DC Comics

Inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 5072-6161 ou através do e-mail escola@impactoquadrinhos.com.br. Haverá uma pré-seleção pois as vagas para avaliação de portfólio são limitadas.

Já na segunda-feira seguinte, dia 14 de novembro, será a vez de Larry Ganem comparecer à Quanta. Ele é diretor de relações da DC Entertainment, responsável por todos os artistas da DC e Vertigo, e também faz review de portfólios para a editora.

Os candidatos devem proceder da mesma maneira e enviar suas páginas de quadrinhos de super-heróis para o e-mail quanta.avalia.dc@gmail.com, com a seguinte formatação: jpg - 72 dpi - 1.500 pixels de altura.

Os pré-selecionados serão notificados e recebidos por Ganem.

C.B. CebulskiLarry Ganem

Fonte>>> Universo HQ

1 Pitacos gêniais:

futebol disse...

e quem só escreve como conseguir uma vaga como roteirista em na dc ou na marvel ???

Postar um comentário

Papo de Desenheiro