quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aniversário sangrento!

20 anos do jogo Mortal Kombat.

Todo mundo deve lembrar da emoção de arrancar a primeira cabeça, o primeiro braço, explodir o primeiro corpo no Mortal Kombat.

(Bons momentos de infância em que se saia escondido pra jogar Mortal Kombat no Arcade, na padaria da esquina.)

Esse Game que fez tanto sucesso nos anos 90 nos Arcades e consoles, faz nessa quarta (dia 31) seu aniversário de vinte anos!


Para comemorar a data, a desenvolvedora original do jogo, a Netherrealm Studios, preparou um lançamento especial. O Mortal Kombat Arcade Kollection (MKAK) - série dos três clássicosMortal KombatMortal Kombat 2 e Ultimate Mortal Kombat 3 - foi liberado para download nesta semana para diversos consoles.
Amanhã, o grande dia, será a vez das versões dedicadas para Xbox 360 e PC serem divulgadas, a preços promocionais de US$ 9,99. Vale ressaltar que essas opções serão promovidas apenas nos Estados Unidos. No Brasil, nenhuma ação ainda foi confirmada pela Warner Games.
De acordo com jogadores, o MKAK contém o sistema de partidas online e quadro de líderes, deixando a franquia atualizada e mais interativa.
Enfim, um dia para ficar para a história. Afinal, não se é todo dia que uma franquia alcança 20 anos de história, e presente na memória (e nos controles) de tanta gente.
Hora do Kombat!!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Artistas Brasileiros em coletânea especial da DC Comics.


Brasil representando!



Que os artistas brasileiros são presença confirmada no mercado de quadrinhos norte-americano, não é novidade pra ninguém. A novidade fica à cargo da Panini, que lançará uma coletânea especial para celebrar a atual presença de artistas Brasucas no mercado norte americano.

DC Made In Brasil ( formato americano, 148 páginas) terá reedições de historias ilustradas por nomes como: Ivan Reis, Joe Prado, Paulo Siqueira, Ed Benes, Rafael Albuquerque e Edy Barrows.

As HQS originais saíram em Superman/Batman Secret Files #1, Superman #217, Green Lantern/Sinestro Corps Secret Files & Origins #1, Teen Titans #56, JLA Classified #49 eSuperman/Batman #62.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Segunda- Combo de Tiras +2

Clã Ani-Mal Capitulo 10 e 11

Segunda é dia de mais duas tiras da galera do Clã mais divertido na Web. Confira mais essa doidera dessa dupla de lesados.

PS: quinta feira tem o final desse primeiro volume.

-Clique na imagem para aumentar.

---------------------------------------------------------------
Para ler as tiras anteriores e entender a historia, clique AQUI
----------------------------------------------------------------



domingo, 28 de agosto de 2011

Tartarugas Mutantes Ninjas- Nova micro-série


Raphael ganha aventura solo.

Em uma iniciativa no minimo interessante, a IDW Publishing lançará em novembro Teenage Ninja Turtles Micro Serie N#1, onde A tartaruga Raphael é o alvo das atenções.

Escrito por Brian Lynch e desenhando por Franco Urru, o primeiro numero dessa micro série mostra como Raphael ainda não superou o sentimento de ser um pária. Mas ao encontrar outro mutante, uma raposa do ártico, ele começa a ficar mais próximo de descobrir a origem das Tartarugas Ninjas. Porém, como nada vem fácil, Raphael terá que ajudar a raposa que está sendo perseguida e corre risco de vida. A primeira aventura da tartaruga mais interessante do quarteto de nomes famosos ( em minha opinião O.o) está prestes a começar.

As Tartarugas Ninja surgiram nos quadrinhos em 1984, criadas por Kevin Eastman e Peter Laird. Quatro tartarugas mutantes, Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello, foram criadas e treinadas por seu mestre, Splinter, um rato mutante, para se tornarem grandes guerreiros. As tartarugas e seu mestre sofreram a mutação após um acidente com uma substância radioativa misteriosa, conhecida como Ooze. Seu principal inimigo é Oruko Saki, o Destruidor.

As primeiras aventuras do grupo foram lançadas no Brasil na década de 1990 pela Nova Sampa, e mais recentemente pela Devir, em uma edição encadernada. Já tiveram seriados animados e em live-action, três filmes com atores reais e um longa-metragem em animação computadorizada.

sábado, 27 de agosto de 2011

Resenha: Série "Mangá nacional" N#1

[Super Star-Ace Striker]

Super Star é um Web mangá nacional que encontrei cavucando na net( o qual não sei de quem é a autoria, apenas um endereço relacionado: www.thementes.com.br - autor por favor se apresente O.o). Com uma temática muito conhecida dos brasileiros: o Futebol esse mangá conta a historia de Bruno, um garoto brasileiro que depois de ver a derrota do Brasil para a França na final da copa de 98, fica muito frustrado e decide se tornar um jogador( mas não apenas jogador, mas sim o MELHOR jogador) e entrar na seleção Brasileira. Ele tem um pai que tem uma loja de Video games, e que não suporta a ideia de que seu filho não goste dos ditos jogos eletrônicos, o que dificulta e muito a hora de lhe dar presentes de aniversário.



A narrativa da trama não é nada mirabolante, até porque isso não é algo muito encontrado em quadrinhos de esportes, porém é divertida e bem contada. O traço ( que me lembra levemente o estilo de Berserk , não sei por que O.o) é bem limpo, dando melhor compreensão aos quadros finalizados com poucas retículas ( nada de poluição visual em excesso). Ela também apresenta elementos que familiarizam o leitor com momentos que com certeza viveu na infência: peladas em campinhos de barro e etc. E para os que adoram "japonizar" a parada, tem o melhor amigo dele, o Massaro, que pelo nome ( Mas um detalhe na capa remete a Itália O.o) acredito ser japonês.

Pros: Anatomia sempre certinha e arte limpa, como já foi dito, retidão em linhas de cenário, enquadramentos simples que me lembram até algumas tiras dos anos 50.

Contras: A falta de retículas, tons de cinza e sombreamento em alguns quadros( o que na minha opinião tira a "vida" do desenho), isso e também uma "forçadinha" no roteiro que vi no final do primeiro capitulo, quando o pai de Bruno faz um pedido ao treinador do são paulo( isso mesmo: Treinador do São Paulo) na cara dura, "pedido" esse que na minha opinião não teria cabimento de se fazer como foi feito na historia ( mas isso você só compreenderá melhor lendo)

No geral, Apesar do protagonista ser meio que um "Oliver Tsubasa Tupiniquim" não ouso fazer comparações com obras como Super Campões (nada de colocar o carro na frente dos bois, e bom senso não mata ninguém). Super Star é um trabalho bem feito e uma leitura divertida, ao qual espero que continue e não pare do nada, como acontece com muitos trabalhos brasileiros.

Confira algumas páginas da historia:



Link para ler On Line clicando AQUI


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Filmagens de "the Wolverine" Adiadas para 2012


Segundo o site Deadline, as filmagens de The Wolverine foram adiadas para março de 2012.

O início da fotografia estava programado para começar em 11 de novembro, no Canadá.

Dentre as razões citadas para o adiamento, estão o clima no Japão - país onde ocorre a maior parte da história, adaptada da HQ de Chris Claremont e Frank Miller - e um conflito de datas envolvendo Hugh Jackman, que está terminando as filmagens de Os Miseráveis.

The Wolverine será dirigido por James Mangold.
Fonte>> Universo HQ

capas de HQs clássicas em versão "Vitrais sacros".


O designer norte-americano Brandon Michael Barker produz muitos trabalhos - nos mais diversos gêneros de artes visuais - em que as estrelas são os super-heróis dos quadrinhos.

Algumas de suas mais recentes e criativas produções vêm ganhando destaque pela ousadia. Há quem o acuse de blasfemo, mas os que simplesmente gostam de arte aprovaram a ideia.

Barker reinterpretou capas clássicas de gibis em vitrais sacros, adicionando elementos da iconografia cristã, às vezes insinuando a comparação dos super-heróis com figuras bíblicas.

Clique aqui para ver essas e outras obras de Brandon Michael Barker.






quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Humor de Quinta

Quinta é dia de tirinha!!!!!!!

Pois é, garotadinha juvenil. Continuemos a acompanhar as presepadas da dupla mais sem juízo da Web.
Quem diria, Bakão com namorada? não falta mais nada mesmo. O.o
----------------------------------------------------
Para ler as tirinhas anteriores e entender melhor clique AQUI.
----------------------------------------------------





quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Universidade cria Curso de mangá ON LINE e abre vagas LIMITADAS.

Matriculas abertas.


Querendo aprender sobre os segredos dos quadrinhos orientais, ou querendo melhorar o que já sabe para produzir seus tão sonhados mangas?

Pois seus problemas acabaram! A Universidade de Fortaleza está lançando o seu curso de mangá on line. Ministrado pelo cartunista JJ Marreiro, o curso procura difundir e explorar o tema à partir do ensino a distancia. O conteúdo trabalhará em cima de histórico, produção, acabamento, técnicas de narrativa e etc.
Nesse tipo de aula o aluno pode assistir a web-aulas, fazer exercícios e tirar suas duvidas nos horários mais convenientes (uma puta mão na roda para os atarefados).


As matrículas vão até o dia 31 de agosto e a duração do curso é de dois meses.

Para outras informações, entre em contato pelo telefone 0XX-85-3477-3479 ou por e-mail

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vencedores do Harvey Awards 2011


Artistas brasukas arrastam mais prêmios internacionais!

Foram entregues no último sábado, durante a Baltimore Comic Con, os prêmios Harvey Awards deste ano. Entre os contemplados, os brasileiros Gabriel Bá, Fábio Moon e Rafael Albuquerque. Confira a lista completa abaixo:

Melhor Tira Sindicalizada
Doonesbury, de Garry Trudeau. Universal Press Syndicate

Melhor HQ Online
Hark! A Vagrant, de Kate Beaton

Melhor Artista
Darwyn Cooke, Richard Stark´s Parker: The Outfit. IDW Publishing

Melhor Cartunista
Darwyn Cooke, Richard Stark´s Parker: The Outfit. IDW Publishing

Melhor Colorista
Jose Villarubia, Cuba: My Revolution. Vertigo/DC Comics

Melhor Arte-Finalista
Mark Morales, Thor. Marvel Comics

Melhor Letrista
John Workman, Thor. Marvel Comics

Melhor Escritor
Roger Langridge, Thor: The Mighty Avenger. Marvel Comics

Melhor Capista
Mike Mignola, Hellboy. Dark Horse

Talento Promissor
Chris Samnee, Thor: The Mighty Avenger. Marvel Comics

Melhor Série Nova
Vampiro Americano, Scott Snyder, Stephen King e Rafael Albuquerque. Vertigo/DC Comics

Melhor Edição Americana de Material Estrangeiro
Blacksad, Juan Diaz Canales e Juanjo Guarnido. Dark Horse

Prêmio Especial por Humor em Quadrinhos
Roger Langridge, The Muppet Show. Boom! Studios

Melhor Publicação Infantil Original
Tiny Titans, de Art Baltazar e Franco Aureliani. DC Comics

Melhor Álbum: Republicação
Beasts of Burden: Animal Rites, de Evan Dorkin e Jill Thompson. Dark Horse

Melhor Antologia
Popgun #4, editada por D.J. Kirkbride, Anthony Wu e Adam P. Knave. Image Comics

Melhor Reimpressão de HQ Americana
Dave Stevens´s The Rocketeer: Artist´s Edition, design de Randall Dahlk & edição de Scott Dunbier. IDW Publishing

Melhor HQ Biográfica, Histórica ou Jornalística
The Art of Jaime Hernandez: The Secrets of Lige and Death, editado por Todd Hignite. Abrams ComicArts.

Prêmio Especial por Excelência em Apresentação
Dave Stevens´s The Rocketeer: Artist´s Edition, design de Randall Dahlk & edição de Scott Dunbier. IDW Publishing

Melhor Álbum Gráfico original
Scott Pilgrim 6: Scott Pilgrim´s Finnest Hour, de Bryan Lee O´Malley. Oni Press

Melhor Série Mensal ou Limitada
Love and Rockets: Voume 3, Jaime e Gilbert Hernandez. Fantagraphics

Melhor História Fechada ou Edição Única
Daytripper, de Fábio Moon e Gabriel Bá. Vertigo/DC Comics

Prêmio Especial
Paul McSpadden

Prêmio Humanitário do Ano
Mike Gold

Prêmio pelo Conjunto da Obra
Stan Lee

O Harvey Awards é um prêmio concedido por realizações em quadrinhos. O nome do prêmio é uma homenagem a Harvey Kurtzman, desenhista, escritor e editor de quadrinhos, mais conhecido por ter sido um dos fundadores da revista Mad
. As nomeações e votações são feitas por profissionais da indústria. Os cinco mais votados em cada categoria passam por uma segunda votação, onde os vencedores são escolhidos. Desde sua criação, a premiação costumeiramente ocorre em convenções de quadrinhos norte-americanas.

Fonte>>> HQManiacs

Conan o Bárbaro decepciona nas telonas


Conan the Barbarian, filme dirigido por Marcus Nispel, foi massacrado nos cinemas norte-americanos.

A película estreou na última sexta-feira, 19 de agosto, em 3.015 cinemas e ficou na quarta posição, com uma bilheteria de 10 milhões de dólares. Se não obtiver um desempenho melhor fora dos Estados Unidos, será difícil para o projeto recuperar os 90 milhões de dólares investidos na produção.

O filme é estrelado por Jason Momoa, de Game of Thrones, que faz o papel do guerreiro cimério. Também estão no elenco: Rachel Nichols, Rose McGowan, Stephen Lang, Ron Perlman e Bob Sapp.

Na comparação com o Conan, de Arnold Schwarzenegger, a película de Nispel saiu perdendo. O filme de 1982 foi lançado em maio - um mês usado pelos estúdios para filmes considerados mais fortes -, em 1.396 cinemas, e estreou em primeiro lugar, faturando 9,6 milhões de dólares na época. O custo de produção foi de 20 milhões de dólares.

Embora as quantias obtidas pelos dois filmes sejam similares, o valor do ingresso era mais barato, e o Conan de 1982 levou três vezes mais público aos cinemas.

A primeira posição da bilheteria ficou com The Help - que estreou em segundo lugar, na semana anterior -, com 20 milhões de dólares. Rise of the Planet of the Apes, em sua terceira semana de exibição, ficou na segunda posição.

A terceira posição ficou com Spy Kids - All the Time in the World, que fez a estreia mais fraca para um filme desta série (no Brasil batizada como Pequenos espiões), faturando apenas 12 milhões.

Abaixo de Conan, ficaram em quinto e sexto lugares, respectivamente, The Smurfs, na quarta semana em cartaz; e a refilmagem de A Hora do Espanto, que obteve apenas 7,9 milhões de faturamento.

Fonte>> Universo HQ


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Segunda Combo +2!

Hoje são duas tirinhas Clã Ani-mal. É diversão, doideras e presepadas da dupla de Dj's Mais alopradas da internet em dobro pra você! Acompanhe e faça parte do CLÂ você também!


----------------------------------------------------------------------------------------
Não se esqueça de ler as tirinhas anteriores pra entender a historia clicando AQUI
----------------------------------------------------------------------------------------



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lançamento de "Clube da Voadora" na HQMix livraria


No próximo dia 20 de agosto, a partir das 19h30min, na HQMix Livraria (Praça Roosevelt, 142, Centro, São Paulo/SP), acontecerá o lançamento da revista em quadrinhos Clube da Voadora # 2, escrita e desenhada por Hugo Nanni.

A trama do gibi apresenta uma equipe de supersoldados formada, em sua maioria, por adolescentes treinados pelo governo para atuar na guerra civil que assola o país em que vivem ( seria um G.I Joe à brasileira? O.o).


Clube da Voadora Numero 2 é mais um lançamento do selo coletivo 4°Mundo. Tem 24 páginas em preto e branco, capa colorida e custa 5.00.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DC divulga trailer explicando a reformulação de suas revistas.


É isso mesmo que você leu. Pra quem não sabe ainda, a DC comics iniciou um "restart"( se me permitem o termo) em suas publicações. O que acontece é que a produtora de quadrinhos está de planos ( e já colocando mãos a obra) de reformular todos os seus heróis, o que já começou a acontecer com o Super Man e a Mulher maravilha. Assim como aconteceu na serie das "infinitas terras" chegou um momento em que era inevitável reformular e rever conceitos. Afinal, tem heroi que trabalha de "carteira assinada" para a DC a mais de 70 anos.

O primeiro trailer a ser exibido foi disponibilizado online e consiste em várias capas e quadros animados, retirados das páginas das revistas que serão lançadas em setembro. O foco principal são os personagens mais conhecidos, como Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Liga da Justiça.

Particularmente, eu acho que os japoneses tem vantagem sobre os norte-americanos nesse ponto, pois eles tem a capacidade de POR FIM em suas historias e partir para outras. Mas claro, isso é uma questão de opinião, e essa é a minha.

Em fim, veja o trailer divulgado pela DC



Para ficar sabendo mais sobre a total reformulação da DC leia o que os Editores Jim Lee e Dan Didio tem a dizer a respeito Aqui

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Game Diablo Ganha versão em Quadrinhos pela DC


A DC Comics lança a partir de novembro Diablo, minissérie em cinco edições que se passa no mundo do famoso videogame. O roteiro é de Aaron Williams e a arte de Joseph Lacroix.

Na primeia história conhecemos Jacob, jovem que deixa sua terra no norte, onde é acusado de assassinato, e parte em busca do próprio destino. Perseguindo-o está um membro de sua tribo que pretende levá-lo de volta e entregá-lo à justiça. Conduzido por visões de um antigo profeta, Jacob chega até uma caverna talhada pela espada do anjo Tyrael. O exilado agora tem que reclamar essa arma, que pode salvar o próprio mundo, antes de ser levado de volta para o norte.

Diablo apresenta o mundo de fantasia medieval conhecido como Sanctuary, onde um herói deve salvar o reino de Khanduras, mais especificamente a cidade de Tristam, do Diablo do título e sua horda de demônios. O game foi criado pela Blizzard Entertainment. Sua primeira versão foi lançada para PC em 1996.

Fonte> HQ Maniacs

Divulgado capa e data para o lançamento de Batman: "Earth One"


Pra quem não sabe que coisas é essa de Earth One, eu explico: trata-se de uma série de Graphic Novels lançada pela DC Comics em 2009 onde os autores podem criar historias paras seus personagens sem se ligar a cronologia já existente.

O primeiro a ganhar uma edição foi o homem de aço em Super Man Earth One, com argumentos de J. Michael Stracznski e arte de Shane Davis. Essa edição fez um grande sucesso, chegando a ficar por um bom tempo no topo da lista de mais comprados do New York Times. Uma segunda edição estava sendo preparada, mas a Graphic Novel do Batman acabou atrasando.

Mas agora o Site Amazon colocou o livro em pré venda com data para lançamento oficial para maio de 2012. Batman Earth One tem argumentos de Geoff Johns e a arte à cargo de Gary Frank. Seguindo os moldes de Super Man Earth One, esse trabalho recontará a origem do morcegão, enfatizando em mais detalhes na sua transformação de Bruce Wayne para Batman.

E se o mundo não acabar, poderemos acompanhar essa que parece ser uma historia excelente.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Livro trará coleção de artes dos quadrinhos de Star Wars


A nerdaiada aprova!!!

A LucasFilm e a editora Abrams Books se juntaram para lançar o livro Star Wars Art: Comics, uma coleção com artes de toda a história de Star Wars em quadrinhos, desde as adaptações da Marvel em 1977 até o presente.

Todas as ilustrações foram selecionadas pessoalmente por George Lucas, e serão apresentadas juntamente com capas pintadas por artistas como Al Williamson, Howard Chaykin, Adam Hughes, Bill Sienkiewicz, Dave Dorman e muitos outros. Além disso, a obra terá desenhos inéditos de 20 criadores, incluindo John Cassady, Sam Kieth, Mike Mignola, Paul Pope, Frank Quitely, Jim Steranko e J.H. Williams III.

Star Wars estreou nos quadrinhos em 1977, quando a Marvel publicou uma minissérie em seis partes com a adaptação do primeiro filme. Depois disso, ganhou uma série mensal pela editora. Atualmente, mais de três décadas depois, o universo criado por George Lucas continua saindo em revistas pela Dark Horse Comics. No Brasil, essas histórias são publicadas pela Editora On Line.

O livro, que tem 176 páginas e custará 40 dólares, conta ainda com introdução de Virginia Mecklenburg e prefácio de Dennis O'Neil. A capa será de Dave Dorman. O lançamento será em outubro deste ano.

Fonte >> Universo HQ

Segunda "Ani-Mal"!

Como prometido, segunda é dia de tirinha. Sendo assim, aqui está o quinto capitulo das tirinhas do clã Ani-Mal.

Nessa parte se tem uma ideia da "dimensão" da amizade desses dois ( o "carinho" entre eles é algo que assusta. O.o)



Leia as tirinhas anteriores AQUI

sábado, 13 de agosto de 2011

Guia de comportamento do otaku (loser)em eventos, em dez passos:


Essa vai pra um leitor MUITO especial.

1- Chegar antes dos portões abrirem, tomar um belo banho de sol na fila, ficar suado, pra poder entrar antes de todos e se sentir fodão por isso.

2- Entrar e ir correndo comprar uma bandana de Naruto( mesmo já tendo 5).

3- Fazer uma plaquinha " Abraços gratis" e não conseguir nenhum.

4- Tirar fotos fazendo jutsu ( também com cosplay).

5- Tirar foto com as minas que nunca vai conseguir pegar.

6- Passar na sala de campeonato de games, ver um kombat qualquer e dizer: "porra...queria saber jogar assim"

7- Gritar BANNNNKAIIIII sempre que pôr a mão em uma katana.

8- Perder pra uma menina no cotonete gigante.

9- Correr com as mãos pra trás sem motivo aparente, como se estivesse em Konoha.

10- Ir pra o salão de apresentação de cosplays, sentar bem abaixo do palco pra ter visão panorâmica das mini-saias que por ali passarem.

Feito os dez passos, pode curtir tranquilo seu evento.

Isso é tudo velhinho. Breve tem mais ( eu acho.)

Aos sacis puritanos que vestirem a carapuças, lembrem-se, ó juvenis: O humor adoça a vida.
E antes de tacar pedras, verifiquem se o escudo defletor foi desativado, blks?

Detalhes sobre a chegada de CDZ Next Dimension às bancas.


E lá vem facada no bolso do leitor.

Como todos já devem estar sabendo, está programado para chegar às bancas e lojas especializadas (do Rio e São Paulo e em alguns seletos locais no resto do país) no dia 26 de agosto o primeiro volume do mangáOs Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension – A Saga de Hades (um dos títulos mais longos que uma hq japonesa já recebeu por aqui, e olha que desconsideramos o Saint Seiya que aparece na capa =P).

Conforme já divulgado anteriomente, a versão brasileira a cargo da JBCseguirá o padrão japonês e será toda em cores. A princípio a notícia deixou muitso fãs curiosos em relação ao preço, já que a editora tem a fama de não poupar o bolso de seus fiés clientes. Só que o site Henshin publicou mais informações sobre a publicação e finalmente foi revelado quanto o título custará por aqui: R$14,90.

Se por um lado o preço é “justo” (oi?), fica no ar a preocupação com a qualidade do papel e da impressão, já que por uma obra em branco e “preto” a editora cobra R$10,90, qual seria a “mágica” para disponibilizar um título todo em cores por um valor pouco acima do habitual? E isso sem levar em consideração que Lost Canvas, também da “grife” CDZ, já custa mais que um mangá “normal” da casa. Esperamos estar enganados, mas desde já temam pela qualidade do papel…

Next Dimension começa focado nos acontecimentos da antiga Guerra Santa contra Hades, mas depois volta aos tempos atuais e torna-se uma continuação da série clássica.

Em publicação na Shonen Champion desde abril de 2006, o título tem até o momento apenas 3 volumes encadernados.

A primeira edição do mangá tem 168 páginas e formato 13,5 X 20 cm. Curiosamente ND, um título em andamento e publicado à conta-gotas no Japão será mensal, enquanto Lost Canvas, obra já concluída, sai bimestralmente. Vai entender…

Fonte> JBox

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

vilão adolescente


Mini série mostra Doutor Destino adolescente.

Nick Spencer
e Becky Cloonan estão preparando para novembro o lançamento do primeiro número de Victor Von Doom, minissérie em quatro edições que mostrará um Doutor Destino ainda adolescente, tentando pela primeira vez resgatar a alma de sua mãe do inferno.

Diferente de outras histórias que lidaram com o passado do personagem, essa mini será contada do ponto de vista de Doom ainda adolescente, e não como a memória resgatada do Doutor Destino já adulto relembrando outros tempos.

Na trama, vemos Von Doom indo para a América como um aluno bolsista da Universidade Empire State. Financiando-o está o governo dos Estados Unidos, que espera usar o intelecto privilegiado do jovem para a eventual produção de material bélico de ponta. Mas Doom tem suas próprias intenções e, mesmo que ainda um adolescente, os desejos de Doom são sanados antes dos desejos de qualquer outro mero mortal.

O Doutor Destino é Victor von Doom, vilão da Marvel criado por Stan Lee e Jack Kirby para as histórias do Quarteto Fantástico em 1962. Doom é um cientista e místico brilhante, dotado de vários recursos que usa governando seu país, a Latvéria, e tentando conquistar o re
sto do mundo. Tem ódio mortal do líder do Quarteto, o Sr. Fantástico, com quem estudou na juventude.

Fonte> HQMANIACS

O cheiro do ralo ganha nova edição pela Companhia das Letras



A Companhia das Letras lançou, nesta semana, uma nova edição do romance O cheiro do ralo, escrito pelo quadrinhista e dramaturgo Lourenço Mutarelli.

A obra que deu origem ao filme homônimo - exibido em 2007, com direção de Heitor Dhalia e estrelado por Selton Mello - narra a história do "proprietário de uma loja de quinquilharias, que transforma o comércio em um sistema sádico para afligir seus clientes, tão desesperados quanto ele próprio. Obcecado pelo cheiro do ralo que vem dos fundos da loja e pela bunda da garçonete do bar onde almoça todos os dias, o narrador (um sósia do 'moço que faz o comercial do Bombril') naufraga aos poucos em seus delírios", anota o texto de apresentação do livro.

O cheiro do ralo tem 184 páginas e custa R$ 36,00.

Fonte> Universo HQ

Anunciado o lançamento de Fantastic Fous #600

A nerdalhada das antigas pode ficar feliz!

A Marvel Comics anunciou - depois de três teasers - que, em novembro, lançará Fantastic Four # 600, edição comemorativa dos 50 anos da revista e cujo número de páginas será o quádruplo do que tem uma revista normal.

A capa mostra o Quarteto Fantástico, incluindo o Tocha Humana, com seu visual tradicional ao lado do Homem-Aranha, que não está vestindo o uniforme branco da Fundação Futuro, mas sim o azul e vermelho original.

É muito provável que a edição marque o retorno de Johnny Storm, o Tocha Humana, mas isso não impedirá que a editora continue publicado o título FF, com as aventuras da Fundação Futuro.

O texto será de Jonathan Hickman e a equipe artística incluirá Steve Epting, Carmine Di Giandomenico, Leinil Yu, Farel Dalrymple. Os capistas serão Gabriele Dell'Otto, Joe Quesada, John Romita Jr. e Arthur Adams.

Para dar uma dimensão da importância do mês de novembro para a Marvel Comics, vale lembrar que celebrar os 50 anos do Quarteto Fantástico significa comemorar o nascimento da Marvel moderna.

Fonte> Universo HQ


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Inscrições para o 6° ANIMASERRA começam.


Estão abertas as inscrições para concurso do 6º Festival Nacional de Cinema de animação, Quadrinhos e Games da Serra Carioca, o ANIMASERRA 2011. O festival tem todas as suas atrações gratuitas e sua mostra competitiva é uma grande vitrine para produtores.

Na animação, as categorias são: Curta 2D, Curta 3D, Stop-Motion, Técnica Mista.

Nos quadrinhos, além da já tradicional categoria Tira de Quadrinhos, o evento inaugura outra: Páginas de HQ.

Segundo a equipe do evento, por meio de sua assessoria de imprensa, a inclusão dessa nova categoria deve-se “ao crescimento da produção de quadrinhos no Brasil e aos pedidos de artistas de todos os estados”.

Reforçando a presença da linguagem no evento, o Animaserra também abrigará uma exposição com as melhores capas da Panini, a mostra celebra os 50 anos da editora italiana.

O Animaserra acontece entre os dias 10 e 12 de novembro e entre os convidados deste ano estão: Ridaut, criador do Senninha; Martin Fabichak, primeiro produtor de game para PSP feito no Brasil e Sergio de La Cruz, gerente internacional da ToonBoom – Software canadense utilizados nos filmes Os Simpsons e Princesa e o sapo.

Confira regulamento e informações no site:http://animaserra.wordpress.com/

Fonte Impulso HQ

Banda de Metal Melodico ganha HQ Baseada em seu CD


A série em seis edições The Unforgiving, escrita por Steve O´Connell e desenhada por Romano Molenaar, foi inspirada no CD conceitual de mesmo nome da banda de metal melódico Within Temptation, e o primeiro número da HQ estará à venda nos EUA a partir de setembro.

Quando for lançada na versão digital, a revista em quadrinhos virá também com um clip especial, produzido pela vocalista da banda,Sharon den Adel.

The Unforgiving, a HQ, mostra Mother Maiden, uma poderosa médium que tem a capacidade de trazer os mortos de volta à vida. Seus servos são constituídos por aqueles que mataram em vida e que agora trabalham para se redimirem. Paralelamente à essa história, vemos Janyce Beecham, policial que perdeu a filha há um ano e agora está atrás dos responsáveis pela morte da menina, um grupo conhecido como The Disciple.

O´Connell e Molenaar não são novatos no negócio de fazer adaptações em quadrinhos, já tendo colaborado antes em HQs baseadas no game BloodRayne.

Fonte> HQmaniacs

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vídeo Quest 13# Ação Magazine.

Revista de mangás brazukas chega às bancas em Setembro, Prepare-se!





domingo, 7 de agosto de 2011

Dez coisas sobre Harry Potter que você não sabia.


1. O livro de Harry Potter foi o único livro traduzido em 67 idiomas diferentes.

2. O aniversário de Harry E Rowling são na mesma data ou seja, 31 de julho, mas de ano diferente, claro.

3. J.K. Rowling foi a primeira pessoa a ficar bilionária escrevendo livros.

4. Você sabe por que o tema da série Harry Potter é a morte, é porque a mãe da autora faleceu de esclerose múltipla e que realmente influenciou na sua escrita.

5. Animal favorito de Rowling na série é o fenix, o pássaro sagrado que se incendeia quando ele chega a 500 ou 1000 anos e só emerge das chamas como uma fenix jovens e nova.

6. O nome de J.K. Rowling é Joanne Rowling. O “K” é de Kathleen, em homenagem à escritora Kathleen Rowling, mas não faz parte do nome real de J.K. Ela nasceu em Yate, no Reino Unido no dia 31 de julho (o mesmo do Harry)

7. Hogwarts, apesar de ser um castelo gigante, só tem 280 alunos, 70 em cada casa.

8. Além dos sete livros principais da saga, Joanne também escreveu três “extras”: Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos em 2001 e Os Contos de Beedle,o Bardo em 2008.

9. Esta é engraçada,as corujas do mundo de Har

ry Potter são consideradas o principal meio de comunicação, mas em muitos países as corujas são consideradas má sorte e arautos da morte.

10. Se você colocar “Harry Potter” no Google, encontra aproximadamente 3.290.000 resultados.



Fonte do texto> Terno e Chinelo

sábado, 6 de agosto de 2011

Clamp Retoma mangá parado.


Aos que acham que se trata da tão esperada continuação de X, sinto muito, mas não é. (ahahaha, eu também gostaria muito)

Trata-se de Legal Drug (Gouhou Drug no original) que sairá na próxima edição da Young Ace em novembro. O titulo era publicado originalmente entre 2001 e 2003 na antologia Asuka e teve três volumes encadernados. A historia foi paralisada sem um desfecho definitivo ( o que em se tratando da Clamp, não é algo de se admirar).

Legal Drug é um shonen- ai, gênero onde é comum haver relacionamento entre rapazes, mas estes nunca são mostrados explicitamente, e sim à base de insinuações. Esse tipo de gênero é destinado em grande parte ao publico feminino adulto. Nem é necessário dizer que a maioria das obras da Clamp tem doses de Shonen-Ai; está ai Sakura Card Captors e Guerreiras Magicas que não me deixam mentir.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Batman do futuro: fim da série em quadrinhos e possível volta em 2012


O lançamento de Batman Beyon #8 (conhecido por essas bandas como Batman do futuro) esse mês marcou o fim dessa fase da revista.
Esse trabalho é escrito por Adam Beechem e desenhado por Chris Batista e Rich Perotta

Assim a Hq Mensal do Morcego retorna em 2012, Mas não se sabe se contará com a mesma equipe criativa. A unica coisa divulgada pela DC Comics é que o novo arco de Historia de Batman do Futuro se chamará 10.000 Clows (10.000 palhaços).

Batman do futuro surgiu de uma série animada de mesmo nome, em um futuro onde Bruce Wayne está muito velho e acaba recrutando um adolescente chamado Terry Mcginnis para vestir o manto do morcego. A franquia rendeu três temporadas, quadrinhos e um longa animado, chegando a ser exibido aqui no Brasil em canais fechados e na Tv Aberta na Rede Record.

Curso de criação de quadrinhos no Recife abre vagas


A P.A.D.A. (Produtora Artística de Desenhistas Associados) tem o orgulho de convidar para os seus cursos de histórias em quadrinhos.

A P.A.D.A. irá ministrar os cursos de :

ROTEIRO PARA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS;

DESENHO PARA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS;

QUADRINIZAÇÃO;

MANGÁ;

COLORIZAÇÃO PARA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COM O PHOTOSHOP;

PRODUÇÃO E MONTAGEM DE FANZINES E REVISTAS INDEPENDENTES;

Os interessados devem enviar um e-mail para cusospada@prismarte.com.br com o assunto: CURSOS PADA

e colocar as seguintes informações:

Nome:

Idade:

Curso(s) que pretende fazer:

Disponibilidade de dia e horário:

E-mail para contato:

Telefone para contato:

O curso destina-se a pessoas que moram na região metropolitana de Pernambuco e serão oferecidas poucas vagas por curso. Os interessados devem enviar os e-mails o quanto antes.

Os cursos devem começar em um ou dois meses (Só o tempo de prepararmos a infra-estrutura para recebê-los) e a informação de custo por curso e local e horário das aulas será divulgado posteriormente.

Mais informações no site de PADA

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Editora Conrad lança edição completa de ''O perfume do invisível' de Milo Manara


Mais um trabalho do italiano Milo Manara está chegando às livrarias brasileiras, pela Conrad Editora:O perfume do invisível (formato 21,5 x 27,5 cm, capa dura, 112 páginas, R$ 39,90).

Esta é a primeira vez que os dois álbuns desta história de Manara são publicados em um único volume. No release da editora consta que apenas a primeira parte saiu no Brasil (em 1987, pelaMartins Fontes), mas a segunda também foi lançada por aqui, em 1996, em formato menor, pelaL&PM.

A história, inspirada no clássico O Homem Invisível, do inglês H. G. Wells, é protagonizada pela irresistível loira Mel, que descobre que um físico feio, desajeitado e decadente cria um produto que, passado na pele, dá a ele invisibilidade, o que lhe permite invadir (literalmente) a privacidade dos outros, especialmente as mulheres.

Quando Mel, que é uma das "vítimas" do cientista, sente o perfume de caramelo que a pomada exala, acaba se entregando ao prazer, mesmo que seja em público. Na trama, o fantástico produto vai parar em mãos menos cuidadosas e também serve para desmascarar uma típica patricinha.

Fonte> Universo Hq

Papo de Desenheiro