quarta-feira, 13 de julho de 2011

Lanterna Verde: preludio do filme em HQ


A Panini Comics anunciou que lançará em agosto, a tempo para a estreia do filme do Lanterna Verde a edição Prelúdio do Filme – Lanterna Verde, publicando os quatro especiais que servem de prelúdio para a produção.

Cada história é centrada num personagem. A de Hal Jordan tem roteiro de Geoff Johns, Greg Berlanti e Donald De Line, com arte do veterano Jerry Ordway. A trama de Kilowog é escrita por Peter Tomasi e Adam Schlagman, com arte do brasileiro Joe Bennett e do italiano Fabrizio Fiorentino. A aventura de Abin Sur tem roteiro de Michael Green, com arte de Karl Kerschl. Por fim, Marc Guggenheim escreve e o brasileiro Cliff Richards desenha a edição de Tomar-Re.

Vale lembrar que uma edição com Sinestro também foi anunciada nos EUA, mas até agora não foi lançada, atualmente sendo solicitada para o começo de agosto. Ela terá roteiro de Johns, ao lado de Michael Goldenberg, e com arte do espanhol Fernando Dagnino.

O popular super-herói chega às telas de cinema pela primeira vez com Ryan Reynolds no papel-título e Martin Campbell na direção.

Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena, mas poderosa força existe há séculos. Protetora da paz e da justiça, ela é conhecida como a Tropa dos Lanternas Verdes, composta por guerreiros que recebem um anel que lhes garante superpoderes. Porém, um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio das forças do Universo, e o destino da Tropa e do planeta Terra estará nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan.

Hal é um piloto de testes talentoso e audacioso, mas os Lanternas Verdes tem pouco respeito pelos humanos, que nunca utilizaram os poderes infinitos que o anel proporciona. No entanto, Hal é obviamente a peça que faltava, e além de sua determinação e força de vontade, ele tem mais uma virtude que nenhum outro membro da Tropa possui: humanidade.

Com o apoio de Carol Ferris (Blake Lively), sua colega de pilotagem e amor de infância, Hal precisa aprender rapidamente a dominar seus novos poderes e encontrar a coragem para vencer seus medos, assim ele poderá provar que não só é o único capaz de derrotar Parallax como também se tornará o maior Lanterna Verde de todos.

Campbell dirige Lanterna Verde a partir do roteiro de Greg Berlanti, Michael Green, Marc Guggenheim e Michael Goldenberg, baseados nos personagens dos quadrinhos publicados pela DC Comics.

O elenco também conta com Peter Sarsgaard como o cientista Hector Hammond; Mark Strong como Sinestro, o mentor de Jordan dentro da Tropa; Jay O. Sanders como Carl Ferris, projetista de aviões e pai de Carol; Temuera Morrison como Abin Sur, o antecessor extraterrestre de Jordan; Taika Waititi como o navegador de voo Tom Kalmaku, amigo e confidente de Hal; Geoffrey Rush fazendo a voz do lanterna alienígena Tomar-Re, Angela Bassett como a enigmática cientista do governo Amanda Waller;Michael Clarke Duncan fazendo a voz de Kilowog; e Tim Robbins como o pai de Hector, o influente Senador Robert Hammond.

O filme é produzido por Donald De Line e Greg Berlanti. Herbert W. Gains e Andrew Haas assinam a produção executiva. Geoff Johns e Lucienne Papon são co-produtores. Lanterna Verde estreia em 3D e 2D em 19 de agosto no Brasil.

A Panini Comics é uma editora italiana com filial no Brasil. Tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da Turma da Mônica, personagens criados por Mauricio de Sousa. Publica também mangás e outros materiais de editoras americanas e europeias.

Fonte: HQManiacs

0 Pitacos gêniais:

Postar um comentário

Papo de Desenheiro