domingo, 17 de julho de 2011

Mangá Bakuman chega as bancas do Brasil


Mais uma novidade JBC.

A notícia já tinha se espalhado no início da semana e todos aguardavam apenas a confirmação de que a JBC lançará no Brasil o mangá Bakuman. A essa altura não há mais dúvidas.

A obra é de autoria da dupla Takeshi Obata e Tsugumi Ohba, responsáveis pelo hit Death Note, já publicado aqui pela editora – que lançou no início do mês um livro com uma história inédita baseada em tal obra.

Bakuman é serializado na Shonen Jump desde agosto de 2008 e possui até o momento 13 volumes encadernados, além de uma série animada exibida no canal estatal japonês NHK.

Um dos pontos fortes do mangá – além do fato de ser escrito por uma dupla famosa de mangakás e ser um dos títulos mais bem sucedidos da Jump na atualidade =P – é que o público brasileiro poderá conferir uma obra com uma temática um pouco diferente do que habitualmente chega por aqui, já que conta a história dos garotos Moritaka Mashiro e Akito Takagi, que compartilham o sonho de se tornarem grandes mangakás.

Além de mostrar as situações vividas por Moritaka e Akito em seu dia-dia (não diferentes de muitos de nós), Bakuman também serve para matar a curiosidade do público relação ao mercado japonês de mangás.

O preço deverá ser o padrão da editora, ou seja, R$10,90 por edição. O primeiro volume chega às bancas em agosto.

Fonte> JBOX

0 Pitacos gêniais:

Postar um comentário

Papo de Desenheiro