domingo, 22 de abril de 2012

Grupo De jovens cria mangá com a historia de Padre Cicero

Valei-me meu padim, padim ciço!!!  

Um grupo de jovens resolveu criar uma forma diferente pra comemorar o centenário de Juazeiro do Norte (Ceará): Criando um mangá. Joaseiro (isso, se escreve dessa forma mesmo) é o nome do quadrinho e conta a vida de uma figura ilustre na historia do município: Padre Cicero.
A trama conta desde a chegada de Padre cicero, até suas intervenções como líder espiritual e politico no desenvolvimento do lugar.

O mangá é responsabilidade do Grupo Katsu, que a dez anos se dedica à divulgação da cultura japonesa no nordeste ( não é o único). O Mangá tem lançamento previsto para os próximos dias 28 e 29 desse mês, no evento Sertão Otaku.

Nota do que vos fala: Pessoalmente, como quadrinhista e fã de mangás, eu sempre vibro muito quando vejo uma iniciativa assim. Mas, posso prever vários "pseudo leitores" passando pelo stande do grupo e dizendo coisas geniais como: Aff! Não tem espadas, nem Shinigamis.

Mas, em fim, se quiser ver a reportagem em vídeo sobre o mangá Joaseiro, é só clicar AQUI

9 Pitacos gêniais:

igor/Otaku disse...

verdade...esse tipo de projeto em eventos de cultura japonesa são completamente ignorados pela otakada...so quem compra é a galera que conhece o projeto mesmo....pena esse que é um publico tão grande ser tão alienado.

Anônimo disse...

nos otakus não somos obrigados a comprar coisa ruim so pra agradar.

Bleach forever!!!

Elba Mara Mendonça disse...

Eu adorei a iniciativa, pra mim estão fazendo a coisa certa, fazer um tema real para nós brasileiros criar um mangá brasuka, não um mangá japones feito por brazuka. Porque para convencer que lê primeiro vc tem que sentir. Como vou falar de espadas samurais se nem sei o peso delas? Como vou falar de onigiri se ainda não comi? Quando os pseudos-mangakás entenderem isso , talvez possa surgir um publico que queria ler, não porque é mangá mas porque tem um assunto que eles se interessam!!! Porque é isso o que os japa fazem leiem mangá com temas que gostam!

~Rael_kun~ disse...

Belo comentário da Elba Mara... ^.^
Isso é realmente algo em que acredito: nós, com nossa rica cultura, podemos fazer materiais interessantes a todos! É só retratar de uma maneira interessante, sem estereotipar!

E só apontando um pequeno equívoco: Juazeiro do Norte é no CEARÁ, OK??
Fora isso, muito obrigado pelo espaço aqui! ^^

OmundoOtaku! disse...

Elba falou e disse !

Edson Sensei disse...

Opa! Passando aqui para agradecer pelo espaço ofertado por vcs, e parabenizar pelo comentário da Elba. e Ressaltar o comentário do Antônio, a questão não é comprar coisa ruim pra agradar... como posso classificar uma coisa como boa ou ruim se eu nem li, ou assisti.. etc... como meu grande amigo disse, podemos sim criar materais não sóinteressantes mas ricos assim como a cultura de todo o Brasil, um trabalho tão rico que não está atingindo apenas os otakus daqui da nossa região, mas está atraindo também os olhares das demais pessoas da cidade e fora por se indentificarem com a narrativa do mangá!
abraços a todos!

Roberto Silver disse...

pronto... equivoco corrigido. obrigado por lerem e por deixarem seus comentários.

Anônimo disse...

eu achei interessante explorar a historia de joaseiro, porém acho que existam historias e outras historias, se ela for para um lado mais documental, um livro escolar ilustrado, seria desinteressante, pelo menos pra min, mas se for apenas usar isso como pano de fundo para uma historia original baseada nos acontecimentos de juaseiro,com personagens marcantes e um roteiro bom então, é de meu extremo interesse

"BLEACH FOREVER!!...ALONE"
os fãs de bleach só não mais chatos doque os de naruto porque a maioria são as mesmas pessoas chatas, sendo assim...

1 FÃN de BLEACH é 2 vezes mais chatos que um fã apenas de narutto

Anônimo disse...

Acho muito interessante sim, assim que eu ver exposto eu compro, avalio se presta ou não, tem tanto manga que vem pra ca, é ruim e esses "otakus" compram, so pra dizer que tem ou comprou, eu curto roteiro bom + desenho bom + sequencia e diagramação boas, se qualquer quadrinho tiver isso, eu compro independente de quem tenha feito e de onde ele tenha vindo. Parabens a iniciativa e que tenha mais e divulguem a historia e a compra. Ta na hora de ter mais quadrinhos com nossa cultura!

Postar um comentário

Papo de Desenheiro