sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mangá brasileiro tira Segundo lugar em concurso no Japão.

Arte de ManguinhaFoi parar longe ein?

A quinta edição do Morning  International Comics Competition, concurso de mangás realizado pela editora japonesa Kodansha teve como segundo colocado um brasileiro.

Manguinha, como é conhecido no meio virtual que frequenta, é o autor de Over The Rainbow, Mangá que foi premiado com o segundo lugar.

Eu conhecia o Manguinha de tempos atrás. Sempre em comunidade de desenho e quadrinho destilando criticas muitas vezes duras e declarações que ao meu ver eram quase sempre egocêntricas ( essa é MINHA opinião, lembre-se). Mas, apesar disso, seu talento era evidente. Tanto que agora vemos um trabalho concreto dele tendo destaque internacional. Esperamos ver mais trabalhos dele despontando por ai, e quem sabe até em nosso mercado.

Na trama da aventura de ficção científica , Orom é uma metrópole onde a classe dominante dos Verdes oprime os selvagens Vermelhos. Nesse cenário, um mascarado conhecido como Terrorista Vermelho se torna uma pedra no sapato das autoridades locais.

Breve Over The Rainbow estará disponível para leitura (em Inglês) no site da competição. Para mais informações sobre o mangá ou a competição é só clicar Aqui!

3 Pitacos gêniais:

igor/Otaku disse...

show cara.....quem sabe se ele é publicado lá e trazido pra cá por alguma dessas editoras, finalmente cai no gosto dos leitores daqui pelo simples fato de "ter vindo de fora" .

Anônimo disse...

O mangá foi publicado no brasil ou no japão?

Shiro Nakamura disse...

meus parabens a esse cara!
espero chegar lá um dia,
aqui meu blog de mangá:cristovaomg. blogspot.com.br
visitem e façam comentarios.

Postar um comentário

Papo de Desenheiro