domingo, 31 de julho de 2011
Grupo InovaX de volta em novos quadrinhos.
É fiel leitor. Amanhã estaremos iniciando nosso novo (quase) projeto de WEB HQ. Nos visite apartir de amanhã e descubra o que é CLÃ ANI-MAL e todas as novidades relacionadas a nossos novos trabalhos. Vamos lá!!! ( essa parte foi desnecessária)
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Divulgado lista de escolhidos para o PROAC 2011
O PROAC- Programa de Ação Cultural - da Secretária de cultura do estado de São Paulo divulgou ontem no Diário Oficial a lista dos dez trabalhos escolhidos para o projeto ( que existe desde 2008)
Em 2011, foram inscritos 137 trabalhos. Confira a seguir os escolhidos.
Mario Vitor Gouveia Cau, com Dom Casmurro;
Céu D'Ellia, com Zu Kinkajú;
Luiz Carlos Fernandes, com Alma: a história da praça esportiva mais antiga do País;
Roberto Skubs Sobrinho, com Fade out: suicídio sem dor;
Marcelo Shun Izumi, com A jornada de Gugu e Leo;
Pablo Carranza, com Se a vida fosse como a internet;
Éder Gil de Souza, com Seu turno;
Leandro Melite Moraes, com A desistência do azul;
George Victor Schall, com Sabor Brasilis;
Daniel Esteves Macedo Pereira, com Quilômetros Blues.
Cada projeto recebe um prêmio de 25 mil reais para a produção dos álbuns.
Mas, aos desavisados eu acrescento, esses trabalhos são em sua grande maioria artigo de livrarias, com preço muito acima dos chamados ''produtos de banca''. Porém deve se ressaltar também a melhor qualidade de impressão, papel, encadernamento, capa e etc.
Bem... vejamos o que vem por ai nessa nova leva.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Encontro de quadrinhos No Super-Con em Recife.
É isso ai, meus caros leitores ( conterrâneos ou não)! Acontecerá nos próximos dias 29,30 e 31, no centro de convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) o Super-Con; Evento de cultura Pop para os fãs de animes, mangás, tecnologia, games, cultura pop e Japonesa em geral.
O evento contará com oficinas, stands, campeonatos de Games, sorteios, apresentações, exibição de animes e tokusatsus, concurso de Cosplays e shows de bandas regionais e atrações internacionais (Yumi Matsuzawa- cantora dos temas de Cavaleiros do Zodiaco - e Daisy Daisy - cantora dos temas de Fairy Tail).
O diferencial esse ano será o encontro nacional de estudos sobre quadrinhos, que contará com diversos profissionais da área para cursos, palestras e debates com diversos temas. Confira mais informações clicando AQUI
Então, fica aqui o convite a todos os fãs de quadrinhos de Recife que gostam de trocar umas idéias. Essa é uma ótima oportunidade para discutir sobre os caminhos do nosso quadrinho nacional.
terça-feira, 26 de julho de 2011
Continuação de Avatar: Legend Of Korra
Mais noticias sobre a continuação da saga.
Foi divulgado na Comic-Con 2011 pela Nickelodeon o Primeiro trailer de Legend Of Korra, série que continua a saga do guerreiro avatar responsável pela paz nas quatro grandes nações: Fogo, Terra, Água e Ar. A série fica à cargo de Michael Dimartino e Bryan konietzko.
A trama de Legend Of korra se passa 70 anos depois do eventos do desenho original e mostra o avatar depois de Aang: Uma garota rebelde e determinada chamada Korra, vinda da aldeia da água. Ela já domina já três dos quatro grandes elemento: Terra, Água e Fogo. Agora ele precisa aprender a dominar o Ar.
A sua busca a leva até à Republic Cyte, metrópole que é o centro do moderno mundo de Avatar. A cidade é um amontoado de dobradores e não-dobradores, mas Korra acaba descobrindo um movimento contra os manipuladores dos elementos. Ela então precisa lidar com os perigos ao seu redor enquanto recebe seu treinamento de Tenzin, filho de Aang para dominar o elemento Ar.
A série começará a passar na Nick dos EUA em 2012.
Esperemos que o mundo não acabe antes de podermos conferir na integra essa animação que pelo trailer, parece ser coisa boa.
confira o trailer:
Artistas brasileiros premiados no Eisner Awards
Três quadrinhistas brasileiros foram destaque na premiação do Eisner Awards, evento norte-americano que é considerado o "Oscar" dos quadrinhos.
Daytripper, dos irmãos gêmeos Gabriel Bá e Fabio Moon, faturou o prêmio de Melhor Série Limitada.
A HQ, publicada nos Estados Unidos no selo Vertigo, da DC Comics, será lançada em breve no Brasil, pela Panini Comics.
Na trama, o leitor conhece Brás de Oliva Domingos, um escritor de óbitos que está desgostoso com seu emprego e tem problemas de relacionamento com seu pai famoso.
O outro vencedor foi Rafael Albuquerque, desenhista de American Vampire, outra série da Vertigo/DC Comics, que levou o prêmio deMelhor Série Nova.
American Vampire, que tem roteiro de Scott Snyder e Stephen King, é publicada no Brasil na revista mensal Vertigo, da Panini.
O Universo HQ dá os parabéns aos talentosos criadores.
Confira no vídeo os gêmeos Fabio Moon e Gabriel Bá recebendo o premio:
Fonte> Universo HQ
domingo, 24 de julho de 2011
Holy terror, de Frank Miller, pela Legendary Comics
A Lengedary Comics ( extensão da Legendary Pictures) Divulgou na San Diego Comic-Con as cinco primeiras paginas de sua nova Graphic Novel: Holy terror, de Frank Miller.
Holy Terror é uma publicação de capa dura com 120 páginas, que comecará a ser publicada no próximo dia 14 de setembro com o preço de capa de 29,95 dólares.
Originalmente, Holy Terror seria uma HQ desenvolvida para a Dc comics, na qual o Batman enfrentaria o Al-Qaeda. Na versão atual, o herói da história se chama The Fixer e atua em Empire City.
Confira as páginas abaixo:
Lei discute reserva de mercado para quadrinhos nacionais
Tramita na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados o projeto de lei nº 6060/2009 que estabelece mecanismos de incentivo para a produção, publicação e distribuição de revistas em quadrinhos nacionais.
Pelo projeto, as editoras serão obrigadas a destinar 20% de suas publicações aos quadrinhos brasileiros.
A mesma regra se aplica também às distribuidoras, obrigadas a terem pelo menos 20% de seu catalogo com trabalhos nacionais.
O projeto entende como quadrinho nacional toda obra realizada por artista brasileiro ou estrangeiro radicado no Brasil e que seja publicada por empresa sediada no Brasil. Mas não especifica o quanto desse material deve ser inédito ou não.
As editoras teriam um prazo de 4 anos para se adaptarem à lei. O percentual estipulado seria atingido da seguinte forma: 5% no primeiro ano de vigência desta lei; 10% por cento no segundo ano; 15% por cento no terceiro ano, atingindo-se a cota de 20% no ano subseqüente.
Em relação às tiras em veículos impressos de circulação diária, semanal ou mensal a lei prevê a proporção de uma tira nacional para cada tira estrangeira.
A lei ainda estipula que o poder público estimule a linguagem promovendo “eventos e encontros de difusão do mercado editorial de HQ voltadas para o público infanto – juvenil e a inserção de disciplinas práticas, tais como roteiro e desenho, no currículo das escolas e universidades públicas”.
Vale lembrar que desde a década de 1960 quadrinistas lutam por uma lei que preserve seus interesses, mas nunca foi concretizado tal objetivo.
O deputado Rui Costa (PT-BA), relator do projeto, soltou uma nota dizendo que pretende realizar uma audiência pública no intuito de debater o assunto com os segmentos interessados na lei (quadrinistas, editores, distribuidores etc.), mas não definiu nenhuma data.
Se você se interessou em discutir e aprimorar a proposta entre em contato com alguma associação representativa de quadrinistas, como a ACB, a AQC-ESP ou alguma outra organização de quadrinistas de seu estado para participar dos debates.
Resta-nos esperar que a comunidade quadrinistica se una, debata, analise, aprimore e faça aprovar a lei, de forma que ela beneficie a todos os fãs da nona arte no país.
Para ter acesso aos artigos da lei clique no link abaixo:
Contato com a ABC (associação brasileira dos cartunistas) – clique aqui
Contato com a AQC-ESP (associação dos quadrinistas e caricaturistas do estado de São Paulo) – clique aqui
Fonte> Impulso HQ
quinta-feira, 21 de julho de 2011
domingo, 17 de julho de 2011
Mangá Bakuman chega as bancas do Brasil
Mais uma novidade JBC.
A notícia já tinha se espalhado no início da semana e todos aguardavam apenas a confirmação de que a JBC lançará no Brasil o mangá Bakuman. A essa altura não há mais dúvidas.
A obra é de autoria da dupla Takeshi Obata e Tsugumi Ohba, responsáveis pelo hit Death Note, já publicado aqui pela editora – que lançou no início do mês um livro com uma história inédita baseada em tal obra.
Bakuman é serializado na Shonen Jump desde agosto de 2008 e possui até o momento 13 volumes encadernados, além de uma série animada exibida no canal estatal japonês NHK.
Um dos pontos fortes do mangá – além do fato de ser escrito por uma dupla famosa de mangakás e ser um dos títulos mais bem sucedidos da Jump na atualidade =P – é que o público brasileiro poderá conferir uma obra com uma temática um pouco diferente do que habitualmente chega por aqui, já que conta a história dos garotos Moritaka Mashiro e Akito Takagi, que compartilham o sonho de se tornarem grandes mangakás.
Além de mostrar as situações vividas por Moritaka e Akito em seu dia-dia (não diferentes de muitos de nós), Bakuman também serve para matar a curiosidade do público relação ao mercado japonês de mangás.
O preço deverá ser o padrão da editora, ou seja, R$10,90 por edição. O primeiro volume chega às bancas em agosto.
Fonte> JBOX
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Anunciado novo diretor para filme ''AKIRA''
Segundo a revista Variety, Jaume Collet-Serra, deUnknown, está negociando com a Warner Bros.para ser o novo diretor de Akira.
O projeto está em desenvolvimento há vários anos, teve o roteiro escrito e reescrito por Gary Whitta,Mark Fergus, Hawk Ostby e Steve Kloves e já esteve nas mãos dos diretores Ruairi Robinson e Albert Hughes.
A Warner Bros. planeja dividir a história em dois episódios. A história do primeiro filme seria adaptada dos três primeiros volumes da série e o segundo seria inspirado nos tomos 4, 5 e 6. O orçamento da película está girando em torno dos 90 milhões de dólares.
Akira é um mangá de Katsuhiro Otomo, lançado originalmente no Japão entre 1982 e 1990 e posteriormente republicado na íntegra em seis volumes, pela Kodansha.
Resident Evil em quadrinhos pela Panini
Já está nas bancas Resident Evil, edição especial encadernada que publica as HQs baseadas na franquia homônima de grande sucesso dos games. Lançada originalmente pelo selo Wildstorm da DC Comics, a edição publica os seis números da minissérie. O álbum tem roteiro do veterano da indústria de games Rick Sanchez, com arte de Kevin Sharpe e do artista gaúcho Jheremy Raapack.
O mundo mudou. As guerras agora são travadas não somente com bombas e soldados, mas com terríveis bioarmas produzidas a partir de cobaias humanas - verdadeiros zumbis de destruição em massa. Para a sorte da humanidade, existem algumas poucas pessoas treinadas para lidar com situações extremas envolvendo essas bioarmas. Pessoas como os agentes Mina Gere e Holiday Sugarman, que agora se veem em meio à densa selva entre duas repúblicas sulamericanas, envolvidos em uma conspiração que pode mudar os rumos do planeta inteiro. Mais uma vez.
Resident Evil tem 148 páginas, formato americano, custa R$ 14,90 e a distribuição é setorizada.
Resident Evil é um jogo criado por Shinji Mikami e desenvolvido pela Capcom, lançado originalmente para o PlayStation em 1996. O jogo e suas continuações venderam mais de 33 milhões de unidades pelo mundo inteiro. O sucesso deu origem a uma infinidade de produtos relacionados, como HQs, livros, bonecos, três filmes para o cinema (protagonizados por Milla Jovovich) e um longa-metragem animado. Na trama, experimentos transformam pessoas em criaturas semelhantes a zumbis, além de criar outras monstruosidades.
A Panini Comics é uma editora italiana com filial no Brasil. Tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da Turma da Mônica, personagens criados por Mauricio de Sousa. Publica também mangás e outros materiais de editoras americanas e europeias.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Lanterna Verde: preludio do filme em HQ
A Panini Comics anunciou que lançará em agosto, a tempo para a estreia do filme do Lanterna Verde a edição Prelúdio do Filme – Lanterna Verde, publicando os quatro especiais que servem de prelúdio para a produção.
Cada história é centrada num personagem. A de Hal Jordan tem roteiro de Geoff Johns, Greg Berlanti e Donald De Line, com arte do veterano Jerry Ordway. A trama de Kilowog é escrita por Peter Tomasi e Adam Schlagman, com arte do brasileiro Joe Bennett e do italiano Fabrizio Fiorentino. A aventura de Abin Sur tem roteiro de Michael Green, com arte de Karl Kerschl. Por fim, Marc Guggenheim escreve e o brasileiro Cliff Richards desenha a edição de Tomar-Re.
Vale lembrar que uma edição com Sinestro também foi anunciada nos EUA, mas até agora não foi lançada, atualmente sendo solicitada para o começo de agosto. Ela terá roteiro de Johns, ao lado de Michael Goldenberg, e com arte do espanhol Fernando Dagnino.
O popular super-herói chega às telas de cinema pela primeira vez com Ryan Reynolds no papel-título e Martin Campbell na direção.
Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena, mas poderosa força existe há séculos. Protetora da paz e da justiça, ela é conhecida como a Tropa dos Lanternas Verdes, composta por guerreiros que recebem um anel que lhes garante superpoderes. Porém, um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio das forças do Universo, e o destino da Tropa e do planeta Terra estará nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan.
Hal é um piloto de testes talentoso e audacioso, mas os Lanternas Verdes tem pouco respeito pelos humanos, que nunca utilizaram os poderes infinitos que o anel proporciona. No entanto, Hal é obviamente a peça que faltava, e além de sua determinação e força de vontade, ele tem mais uma virtude que nenhum outro membro da Tropa possui: humanidade.
Com o apoio de Carol Ferris (Blake Lively), sua colega de pilotagem e amor de infância, Hal precisa aprender rapidamente a dominar seus novos poderes e encontrar a coragem para vencer seus medos, assim ele poderá provar que não só é o único capaz de derrotar Parallax como também se tornará o maior Lanterna Verde de todos.
Campbell dirige Lanterna Verde a partir do roteiro de Greg Berlanti, Michael Green, Marc Guggenheim e Michael Goldenberg, baseados nos personagens dos quadrinhos publicados pela DC Comics.
O elenco também conta com Peter Sarsgaard como o cientista Hector Hammond; Mark Strong como Sinestro, o mentor de Jordan dentro da Tropa; Jay O. Sanders como Carl Ferris, projetista de aviões e pai de Carol; Temuera Morrison como Abin Sur, o antecessor extraterrestre de Jordan; Taika Waititi como o navegador de voo Tom Kalmaku, amigo e confidente de Hal; Geoffrey Rush fazendo a voz do lanterna alienígena Tomar-Re, Angela Bassett como a enigmática cientista do governo Amanda Waller;Michael Clarke Duncan fazendo a voz de Kilowog; e Tim Robbins como o pai de Hector, o influente Senador Robert Hammond.
O filme é produzido por Donald De Line e Greg Berlanti. Herbert W. Gains e Andrew Haas assinam a produção executiva. Geoff Johns e Lucienne Papon são co-produtores. Lanterna Verde estreia em 3D e 2D em 19 de agosto no Brasil.
A Panini Comics é uma editora italiana com filial no Brasil. Tem contrato internacional de exclusividade com a Marvel Comics, podendo publicar seus títulos em todos os países em que está espalhada. No Brasil, também tem direitos de exclusividade com a DC Comics e publica desde o início de 2007 os títulos da Turma da Mônica, personagens criados por Mauricio de Sousa. Publica também mangás e outros materiais de editoras americanas e europeias.
Fonte: HQManiacs
Speed Racer em novas HQS
Segundo informações do Site ICv2, a empresa Allegory Anuncia que vai lancar novas HQS do tão famoso piloto de corridas SPEED RACER.
A nova revista de título: Speed Racer, Circle Of Vegeance #1, terá lançamento em Setembro.
Com enredo e desenhos de Tommy Yune (de Speed Racer e Robotech), Robby Musso (de Transformers) e Lee Kohse (de Star Wars e Kindergoth). Kohse é o capista da série e também atua como diretor de arte daAllegory.
Kohse explicou que a revista terá histórias inéditas, mas que manterá uma fidelidade ao conceito original dos mangás de Tatsuo Yoshida e ao espírito do desenho animado.
A Allegory também está autorizada a lançar graphic novels, games e produtos digitais.
terça-feira, 12 de julho de 2011
Premiacão para os quadrinhos pernambucanos.
vem ai, os melhores da PADA
Depois de um período de 3 anos, a PADA ( Produtora Artística de Desenhistas Associados) retoma sua premiação aos quadrinhos pernambucanos e também de outros estados: O prêmio melhores da PADA.
A PADA é a unica a ter uma premiação para artistas nacionais partindo de Pernambuco. Essa premiação é muito importante para o cenário dos quadrinhos pernambucano, tão carente de incentivos para seus artistas, tanto moral quanto, por que não, financeiro.
O evento acontecerá no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM), Rua da Aurora, 265, bairro da Boa Vista, Recife, PE, dia 22 de julho de 2011, no exato lugar onde à exatos 7 anos a PADA realizou seu primeiro evento de premiação.
Para maior detalhes sobre o evento e os lançamentos que acontecerão é só acessar o Site da PADA clicando AQUI.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Workshop: Como produzir HQs ( SP)
Dia 23 de julho, sábado, acontecerá o Workshop “A Chave do Universo”. A atividade faz parte da proposta do ProAc, programa de incentivo a cultura da Secretaria da Cultura de São Paulo.
Feito pra quem gosta da linguagem dos HQs, a atividade é direcionada para todos aqueles que gostam, fazem ou sonham produzir uma história em quadrinhos, e o valor da inscrição terá um preço popular, apenas R$10,00.
Com vagas limitadas, o workshop que será das 10h até 19h, será ministrado pelo autor da publicação Alexandre Timmers Montandon, que irá dividir um pouco da experiência de realizar um livro em quadrinhos, desde a etapa inicial da elaboração do projeto até a sua chegada às livrarias.
O objetivo é contar como o livro “A Chave do Universo” foi estruturado, passando pelas seguintes fases:
- A ideia inicial. Como construir o tema principal do livro.
- O projeto para o ProAc. Como montar um projeto.
- O planejamento do trabalho. Criando um cronograma.
- As etapas da pesquisa.
- As etapas do roteiro.
- As etapas da ilustração e arte final.
- A etapa da colorização e letreiramento.
- A etapa da edição final do livro.
- A etapa da produção e distribuição do livro.
- A etapa da divulgação e venda do livro.
Com previsão de lançamento para agosto de 2011, A Chave do Universo foi um dos projetos selecionados em 2010 através do ProAC, Programa de Incentivo à Cultura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
Fonte: Impulso HQ
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Batmóvel visita o Nordeste.
Em uma iniciativa muito interessante, a Warner Bros Consumer Products, visando um crescimento, traz o Carro mais famoso dos quadrinhos e cinema: o Batmóvel, para um passeio pelo norte e nordeste do país.
Recife, Maceió, Salvador, Fortaleza, Belém e Manaus foram as cidades escolhidas pra receber o tão famoso possante da série animada '' Batman - Os bravos destemidos''.
Até 2012, a replica perfeita do Batmóvel percorrerá os principais shoppings dessas cidades onde espaços temáticos serão criados com direito a painéis retratando o ambiente de Gothan City e a evolução do personagem.
Lá, a Garotada poderá se divertir com o Jogo do homem morcego para Nintendo Wii e com toda linha de brinquedos licenciados . As meninas também foram lembradas e será montado o espaço Batgirls.
Tá aí um programa interessante ( para quem é fã de quadrinhos ou não).
Fique atento para as capitais em que o Batmóvel estará:
Recife – Shopping Guararapes – 7/7 a 30/7
Maceió – Shopping Pátio Maceió – 5/8 a 10/9
Salvador – Shopping Salvador – 20/9 a 30/10
Fortaleza – Shopping Iguatemi – 6/1 a 10/2
Belém – Shopping Pátio Belém ou Boulevard – 20/2 a 30/3
Manaus – Manaura Shopping – 1/5 a 10/6
A Warner Bros. Consumer Products (WBCP) avisa que as datas e os locais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Mistura ''estranha' em HQ nacional.'
Quando um escritor experiente soma seu texto com os desenhos de artistas talentosos o resultado é STRANO, HQ independente lancada pelo selo Universo Onírico de Daniel Brandão.
Hq que vem sendo muito elogiada pela mídia especializada, esse trabalho apresenta três historias escritas pelo veterano Wilson Vieira (Il Piccolo Ranger, Cangaceiros – Homens de couro),lustradas por Daniel Brandão (ManiComics, MSP50), Allan Goldman (Liga da Justiça, Comando V) e Fred Macêdo (Pium, ManiComics).
As historias são:
1-A Exortação: Escrita por Wilson, com arte à cargo de Daniel, leva o leitor a uma Chicago dos anos 40 em uma detalhada trama no universo mafioso .
2- Coulrophobia: Retratada por Allan Goldman, é uma viagem pelo universo alucinógeno de Sr.Connely, personagem principal acima de qualquer suspeita.
3 - Evolution: Desenhada por Fred Macêdo, leva o leitor pelo fascinante universo da ficção cientifica como todo fã que se prese gostaria.
STRANO ainda reserva espaço para surpresas como extras: o making-off de A extorsão e uma entrevista com Wilson feita pelo editor Daniel Brandão.
De fato essa HQ é um trabalho que vale a pena ter na prateleira.
STRANO
Edição: Daniel Brandão.
Roteiros: Wilson Viera.
Desenhos: Allan Goldman, Fred Macêdo e Daniel Brandão
Formato: A5
Capa colorida
Miolo: preto e branco.
36 páginas.
Publicação independente.
R$ 7,00 (frete incluso)
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Vem aí: LEDD. Nova HQ no mundo de Tormenta.
Ledd é uma série de quadrinhos mensal ambientada no mundo do RPG ''Tormenta''.
O roteiro fica à cargo de J.M Travisan (dragão brasil) e a arte ficou por conta do talentoso artista Lobo Borges.
Totalmente ambientada no mundo do RPG, a trama conta a historia do jovem Ledd, à procura de resposta para os mistérios que rondam seu passado. Ele conta com a ajuda de um amigo que usa magia com um ingrediente, digamos, diferente.
A HQ será disponibilizada para leitura ON LINE gratuita com edições de 24 paginas, contando também com extras e páginas iniciais coloridas; tudo que os leitores mais exigentes querem.
A Primeira edição vai ao ar na virada do dia 8 para o dia 9 de julho, no site oficial da série.
A editora responsável, a JAMBÔ, tem o plano de posteriormente fazer edições encadernadas para venda em bancas e livrarias . Isso, claro, vai depender da aceitação do leitor ( que pessoalmente espero que seja boa).
Veja mais detalhes detalhes sobre o lançamento no site da editora Jambô.
terça-feira, 5 de julho de 2011
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Revista Acão Magazine: Contagem regressiva.
A equipe responsável pelo lançamento da tão esperada revista ''Ação Magazine'' deu a data do lançamento em entrevista ao site JWAVE.
A antologia de mangás brasileiros será lançada nos próximos dias 15,16 e 17 desse mês no Festival do Japão em São Paulo. Essa revista chega em meio a criticas fortíssimas dos otakus mais 'religiosos' que implicam com coisas desde o sentido da leitura adotado ( ocidental) atá forma da logo que lembra a de outra antologia do Japão ( a Shonnen Jump)e a aceitação de leitores mais abertos ao novo e produtores de quadrinhos esperançoso em finalmente conseguir receber o merecido pelo seu trabalho.
A Acão Magazine chega em meio a um período que divide opiniões em relação ao mercado de quadrinhos brasileiro: Uns dizem que o Mercado está emergindo, tendo em vista a numero de publicações nacionais no estilo mangá lançados por Editoras como HQM e New Pop no ano passado. Outros dizem que esse mercado sequer existe, levando em consideracao que a unica franquia levemente relacionada ao mangá que realmente tem lucro nas vendas é a Turma da Mônica jovem.
Apenas podemos esperar o melhor desse lancamento promissor.
Confira a entrevista completa da equipe da Acão Magazine concedida ao site JWAVE clicando AQUI.