terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cancelamentos e lançamentos na reformulação da DC


Cinco meses após a reformulação da sua linha de quadrinhos, algumas mudanças foram anunciadas pela DC Comics. A editora confirmou o cancelamento de seis séries mensais, no próximo mês de abril: Men of WarBlackhawks,Mister TerrificO.M.A.C.Hawk and Dove e Static Shock. Todas terminarão na edição # 8.
Já em maio, outros seis títulos estrearão. Confira:
Batman Incorporated, por Grant Morrison e Chris Brunham. Em 2011, a editora já havia mencionado que a série voltaria neste ano. Morrison continuará a contar a história da Corporação Batman e a atuação global de seus associados contra ameaças internacionais.
Earth 2, por James Robinson e Nicola Scott. Tambémconfirmado desde 2011, o retorno da Terra 2 e os maiores heróis dessa Terra paralela: a Sociedade da Justiça. Eles combaterão ameaças que os colocarão em rota de colisão com outros mundos.
Worlds' Finest, por Paul Levitz, George Pérez e Kevin Maguire. Perdidas em nosso mundo, Caçadora e Poderosa pertencem a uma realidade paralela e lutarão para conseguir retornar à Terra 2. Pérez e Maguire se revezarão nos arcos de histórias.
Dial H, por China Miéville e o artista brasileiro Mateus Santoluoco. A primeira série mensal em quadrinhos do premiado escritor inglês de fantasia China Miéville é baseada no antigo Dial H for Heroe mostrará uma nova abordagem ao clássico conceito dos efeitos psicológicos em um homem comum que, acidentalmente, ganha poderes e se torna um herói.
G.I. Combat, por J.T. Krul e Ariel Olivetti. Novo título de guerra que apresentará o retorno da clássica série The War That Time Forgot. Além da história principal, trará também aventuras curtas por equipes criativas e personagens rotativos, como o Soldado Desconhecido (por Justin Gray, Jimmy Palmiotti e Dan Panosian) e Tanque Mal-Assombrado (por John Arcudi e Scott Kolins).
The Ravagers, por Howard Mackie e Ian Churchill. Série derivada de Novos Titãs e Superboy, mostrará quatro adolescentes superpoderosos fugindo e lutando contra a organização N.O.W.H.E.R.E., que quer transformá-los em supervilões.
De acordo com entrevista do editor-chefe Bob Harras ao jornal USA Today, o objetivo das novas séries é focar mais o novo mundo criado após a reformulação. Além disso, ele garante que vários personagens das séries canceladas continuarão aparecendo em outros títulos. "Estamos desenvolvendo histórias que terão repercussões globais e até mundos paralelos. Estamos apenas começando", disse.
Já Batman Incorporated se afastará dos conceitos de ficção científica que marcou a passagem anterior de Grant Morrison com o Cavaleiro das Trevas e terá um aspecto mais pessoal, voltado ao drama dos personagens. O título mostrará Batman e seus seguidores se preparando para a iminente guerra contra Talia Al Ghul, a mulher por trás de Leviathan e mãe do Robin atual. "Será um grande drama familiar e Robin será pego bem no meio do conflito", explica Morrison.
Com dois títulos com fortes raízes na Terra 2, Earth 2 e Worlds' Finest, parece claro que o multiverso continua vivo e forte no Universo DC pós-reformulação, apesar de até o momento apenas a Terra 2 ter sido confirmada. E é bom lembrar que a minissérie Multiversity, que há anos é mencionada como um dos projetos de Morrison para explorar o multiverso da editora, não morreu com a reformulação e pode acontecer em breve.
Outra curiosidade fica por conta da confirmação de Ariel Olivetti como desenhista de G.I. Combat. O artista tinha um contrato de exclusividade com a Marvel e, recentemente, expressou descontentamento por seus últimos projetos pela "Casa das Ideias" terem sido cancelados e não haver previsão de um novo trabalho para ele.
Batman Incorporated

Fonte do Artigo>>> Universo HQ

0 Pitacos gêniais:

Postar um comentário