sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Rio Comic Con 2011: Balanço positivo em relação a edição passada.


Rio Comicon

Segundo um balanço divulgado pela organização da Rio Comicon, o evento deste ano superou o de 2010. Foram 15 mil visitantes nos quatro dias da convenção. Este é o mesmo número contabilizado na edição anterior, que teve seis dias de duração.

Os destaques foram as exposições O Espírito Vivo de Will Eisner e As Filhas do Italiano Guido Crepax, além das concorridas sessões de autógrafo de Chris Claremont e sua palestra no sábado.

Criadores nacionais também chamaram a atenção, como Rafael Grampá e os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá. Os dois últimos, depois dos prêmios internacionais conquistados com o álbum Daytripper, tiveram o estoque disponível totalmente vendido.

Autores independentes também relataram o bom volume de vendas de suas publicações durante a convenção.

Para 2012, quando o tema será meio ambiente, os organizadores pretendem fortalecer a parte de quadrinhos infantis. Os contatos para fechar as atrações do próximo ano já começaram.

De acordo com Roberto Ribeiro, um dos diretores da Rio Comicon, o criador francês Jano é uma grande possibilidade e uma homenagem à nova geração de quadrinhos da Finlândia está sendo estudada.

O evento estava inicialmente programado para outubro de 2012, mas a data deve ser remanejada devido às eleições.

Na página da Rio Comicon no Facebook, os fãs podem indicar nomes para convidados e exposições da próxima edição. Clique aqui e deixe a sua sugestão aos organizadores.

Rio ComiconRio ComiconRio Comicon
Fonte do artigo>> Universo HQ

0 Pitacos gêniais:

Postar um comentário