sexta-feira, 25 de maio de 2012

Feliz dia do orgulho Nerd! - Nossa contribuição.

Nação "nerdica" em festa.


É isso ai, caro leitor desse blog. Hoje, dia 25 de Maio, é o dia do Orgulho Nerd. Um dia pra você que é um nerd, se considera um nerd, é chamado de nerd, ou nem sabe o que é mais acha legal dizer que é.

Eu estava pensando como dar minha contribuição para esse dia. Oras! Esse blog só trata de quadrinhos ( ou quase sempre), e sendo quadrinhos uma parte importante do que se chama "cultura" nerd esses dias, não achei forma melhor de comemorar do que postando aqui um documentário sobre, e narrado pelo próprio Alan Moore( Autor dos "poucos conhecidos" V de vingança, Monstro do Pântano, Watchmen e etc): mago, escritor, roteirista e talvez ( na minha humilde opinião) o maior gênio dos quadrinhos que já pisou nessa dimensão. No documentário ele fala obre sua obra, sua origem, além de dar seu ponto de vista sobre politica, vida social e como sua obra afetou outros autores e o publico.


PS: Algo que me diverte é imaginar como seria o ponto de vista do "bonzinho" Alan Moore em relação a esse dia, e tudo que o mesmo engloba.

E se você é Recife e arredores, não esqueça de comparecer no próximo dia 27 ( Domingo agora) para as comemorações desse dia. É o chamado DIA DA TOALHA, que acontecerá na Livraria cultura, com muitas atividades, palestras, concursos premiações e etc.Vale a pena ir!!!

Mas, em fim, vamos ao vídeo, que é dividido em 8 partes. Você, não sendo preguiçoso (como o que vos fala), assistirá essa primeira parte postada aqui, e assistirá as outras partes lá no youtube. E, com certeza, como eu, tirará interessantes conclusões sobres os pontos de vistas ( muitas vezes controversos) desse "mago das palavras", como ele mesmo se intitula em algumas partes do documentário.

Espero que gostem:



0 Pitacos gêniais:

Postar um comentário

Papo de Desenheiro